Tempo para criar

Neste mundo da constante urgência e busca de produtividade, separar um tempo para nós mesmos é um desafio. Esse tempo livre lembra a época da infância, no qual as ideias criativas poderiam ficar livres para serem expressadas como quisessem e tomariam a forma que se desenhava intuitivamente, em forma de desenho, dança, performance, arte.

Manter a criatividade na idade adulta é um exercício diário. É saber dar tempo e espaço para que nos voltemos ao que nos inspira e nos anima. Cada um encontra seu momento único nas mais diversas atividades. Alguns meditando e fazendo yoga, outros no exercício da paciência e da aceitação das imperfeições com a cerâmica, uns às voltas com seus animais de estimação, outros no exercício de sua arte. Cada vivência é única!

Criar é algo muito específico do ser humano. Somos capazes de mudar o mundo ao nosso redor a partir de nossas ideias e projetos. É uma potência incrível que cada um carrega consigo. Você tem valorizado essa sua capacidade? 

Como tem sido a sua relação com o seu tempo livre? Você tem deixado espaço para que a sua criatividade possa aflorar, dando vida a novas ideias e projetos?


Sobre a autora

Regina Gauer

Regina Gauer é psicóloga clínica formada pela PUC-SP. Atende adultos em psicoterapia online e presencial em sua clínica na Vila Olímpia.